Jovem onde estão as tuas forças?

|

Jovem, como anda teu relacionamento com Deus? O que tens feito por Ele e para Ele? Paulo diz que “O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor (1 Co 7:32)”. Tens feito? Ec. 9:10 diz que Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. De “força” ou “vigor”, você não pode reclamar, pois a mesma Palavra diz que você é forte (1Jo 2:14). Onde você tem investido suas forças? Jovem onde estão as tuas forças? Não quero dizer que você vai deixar de viver como cidadão da terra, mas você não pode esquecer que seu destino final é o céu, e que por isso, devemos também pensar nas coisas que são de cima (Cl 3:1e2).
Uma vez que você se esquece de que é um cidadão celestial, passa a trilhar em outros caminhos, deixando de trilhar aquele que te leva para o alvo, Jesus Cristo. Esta é uma das ações do inimigo, por isso deixo dois conselhos.
O primeiro é para os jovens que estão no caminho que conduz ao céu “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)”
E o outro, é para você que se perdeu no caminho “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7)”. Sujeitar-se é se submeter à vontade de Deus, humilhar-se diante d’Ele, reconhecer que sem Ele não somos nada, e não vamos parar em lugar algum. Ele nos conhece muito bem, até mesmo mais do que pensamos (Sl 139). Mas além de sujeitar-se a Deus, você precisa também resistir ao diabo, e as suas ciladas, não dê lugar. E com a ajuda de Deus, ele fugirá.
Por fim um conselho para ambos; revistam-se da armadura de Deus (Efésios 6:10-24), com ela vocês poderão se proteger, atacar e vencer o inimigo.

Insisto “Jovem onde estão as tuas forças?”

Autoria: Aline Torres

Fonte da Imagem: Adorador por Excelência

5 comentários:

@MrDjota disse...

Gostei muito desse texto, que Deus continue te abençoando...

Fogo para Missões disse...

Olá Aline, graça a paz.

Glória a Deus, é isso mesmo!
Jovens, invistam no Reino, invistam tempo de qualidade na busca pelo Reino, pois antes de chegarmos ao céus precisamos trazer o Céu para a terra, seja você jovem, um embaixador ativo do Reino. Aleluia!

Aline, parabéns pelo texto, Deus a abençoe tremendamente no SENHOR, que a chama do avivamento te leve a lugares fortes no Amado.

Edinelson F. Lopes
Fogo para Missões
Site - fogoparamissoes.com
BlogFpM - blog.fogoparamissoes.com
Twitter - @FogoparaMissoes

Wilton Lima disse...

ótimo texto querida Aline...
Que possamos realmente, a cada, resistir a tudo aquilo que tenta nos tirar do propósito de agradar e viver pra Deus.
Resistamos mesmo e com firmeza ao diabo, Deus estará sempre conosco e mal nenhum é maior que nosso Deus.

Forte abraço e Deus abençoe!

Flávinha disse...

Que texto ótimo Aline, Gostei muito!
É,a juventude é a fase onde se há mais força, Eis a questão "Jovem Onde você tem investido suas forças? "

Concordo plenamente Aline, por dever temos que fazer as coisas terrestres,pois ainda moramos nesse mundo e precisamos sobreviver a cada dia nele, mas por amor à Deus as coisas celestes: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. " Colossenses 3:1

Que Deus continue abençoando Você Aline Torres, e também a Mocidade Centelhas da Fé,a qual tenho um orgulho imenso de fazer parte!
Abraços!

Fogo para Missões disse...

Aleluias, o que começou como um tempo de oração em família vem ganhando força com muitos irmãos e até igrejas se envolvendo na oração missionária, um clamor que não vai parar.

Breve estaremos publicando no BlogFpM alguns relatos de irmãos que, por exemplo, imprimiram o Calendário de Oração e levaram para suas igrejas como incentivo para a intercessão por missões, aleluias.

Diante desta repercussão não paramos, continuamos sonhando e trabalhando, e para fortalecer ainda mais esta Campanha criamos neste o selo EU ORO POR MISSÕES, e queremos te convidar a fazer parte com a gente deste tempo de clamor por um avivamento missionário, basta ir ao BlogFpM, copiar o código e colar aqui em seu site.

BlogFpM

Em Cristo, Autor e Consumador de nossa fé, sem o qual nada disso poderia existir, a Ele toda glória sempre.

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
Um clamor incessante pelo avivamento missionário!
websiteBlogFpM@FogoparaMissoes

Postar um comentário

 

©2009 Conjunto Centelhas da Fé | Template Blue by TNB